Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inadimplência atinge menor índice desde janeiro de 2005


Do Diário OnLine

21/08/2006 | 14:10


O número de consumidores paulistanos com dívidas em atraso passou de 40% em julho para 37% em agosto, atingindo o menor percentual desde janeiro de 2005, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Fecomércio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). Em relação a agosto do ano passado, houve uma queda de sete pontos percentuais.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Abram Szajman, essa redução do número de consumidores inadimplentes pode ser atribuída à popularização do crédito consignado, que permitiu aos paulistanos quitarem suas dívidas.  

A pesquisa revelou ainda que o comprometimento da renda do consumidor com dívidas teve um ligeiro recuo entre julho e agosto, passando de 40% para 39%. Por outro lado, o endividamento subiu 3 pontos percentuais, atingindo 55% dos entrevistados neste mês.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;