Cultura & Lazer Titulo
ABCDança chega a Santo André
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
16/06/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Willian Aguiar/Divulgação


Idealização da coreógrafa e bailarina Ana Bottosso, também diretora da Companhia de Danças de Diadema, a mostra itinerante ABCDança chega a Santo André no sábado. No total, três montagens serão exibidas.

Dentro da programação, inteiramente gratuita, que possibilita rica troca de informações e experiências, 'Arpana: Uma Oferenda aos Deuses' tem performance de Sônia Galvão, que reverencia as divindades e celebra a harmonia dos ciclos por meio de repertório tradicional de odissi, um dos estilos indianos de dança clássica.

Já a montagem intitulada 'Prélude à L' Après-Midi D'un Faune' (homônima à música assinada por 'Claude Debussy', que siginifica 'Prelúdio à Tarde de um Fauno', em português) é apresentada pela São Paulo Companhia de Dança.

Do mesmo grupo, 'Legend' é considerado um pas de deux (coreografia executada por um bailarino e uma bailarina) neoclássico, imortalizado por Márcia Haydée e Richard Cragun. Atuamente, Paula Penachio e Ed Louzardo interpretam o lirismo do amor entre homem e mulher por meio da suavidade dos passos, da confiança e da entrega nos movimentos, além do desafio na fusão dos corpos em tênues equilíbrios.

Na área de convivência, alunos do Centro de Dança de Santo André farão a abertura do evento com apresentação de parte do espetáculo Processos Criativos, que tem coreografia de Fabiana Villas Boas.

Em sua 6ª edição, o 'ABCDança' seguirá para Mauá (no dia 1º), São Bernardo (23 de julho) e São Paulo (28, 29, 30 e 31 de julho). Toda programação pode ser conferida no site oficial do evento (www.abcdanca.apbd.org.br).

O projeto - que reúne profissionais de dança em espetáculos, bate-papos, fóruns, workshops e palcos livres - já passou por Diadema, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

ABCDança - Mostra. Sábado, a partir das 20h. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302, Santo André. Tel.: 4469-1200. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;