Esportes Titulo
Palmeirenses fundam 'Porcalo' em apoio ao Atlético-MG
Do Diário do Grande ABC
19/12/1999 | 18:34
Compartilhar notícia


Oito torcedores do Palmeiras aguardaram 19 dias para se vingarem dos rivais corintianos. Moradores do bairro da Lapa, os três empresários, três comerciantes e dois advogados fundaram a "Porcalo", torcida uniformizada do Palmeiras de apoio ao Atlético-MG no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Morumbi. Uma mistura de Porco, símbolo do Palmeiras, e do Galo, da equipe mineira.

"Eles (os corintianos) nao torceram para o Manchester na final do Mundial, em Tóquio; agora é a vez do troco aqui no Morumbi", disse Ricardo Fazentti, 29 anos. "Nao fizemos nenhuma camisa especial; vamos esperar para comemorar depois em casa com muita cerveja." Os torcedores foram ao estádio em três carros, um vectra, um passat e um monza. Dentro deles, fogos de artifícios, bandeiras do Palmeiras e duas camisetas do Atlético-MG.

O grupo nao vai assistir ao jogo junto da torcida atleticana, preferindo ficar "misturado" com os corintianos. "É muito arriscado, pois se o Atlético conseguir a vitória, vai ser difícil os mineiros deixarem o Morumbi com segurança", afirmou Carlos Roberto, 32 anos, que chegou ao estádio às 14h30.

A vingança palmeirense promete se estender até o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 5 e 14. "A derrota para o Manchester faz parte do passado; seremos ingleses desde pequenininhos", brincou Pedro Bianchi, de 31 anos. Os "vingadores alviverdes" garantem que irao até ao Maracana, se for necessário. "Meu Deus, quem iria agüentar os 'gambás' campeoes do mundo", prevê Bianchi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;