Setecidades Titulo
Coleta de lixo reciclável aumenta em São Bernardo
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
08/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Uma pesquisa da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Bernardo revela que o setor de lixo reciclável recolheu em 2007 um total de 1.551 toneladas. Os números representam um aumento de 20,60% em relação a 2006, quando a Prefeitura retirou 1.286 toneladas.

O programa Coleta Seletiva foi implementado em 2000 com o objetivo de formar uma consciência ambiental sustentável. A Prefeitura disponibiliza 203 pontos de entrega em ruas, praças e escolas, em todos os bairros da cidade.

A coleta é um sistema de recolhimento de materiais como papéis, plásticos, vidros, metais, alumínio, latas, ferro e embalagens PET.Cabe ao cidadão armazenar os resíduos em casa e levá-los aos locais de entrega de lixo reciclável.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;