Economia Titulo
Queda do preço do petróleo nao deve ser elevada, diz Shell
Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 13:46
Compartilhar notícia


O presidente do grupo Royal Dutch Shell, Mark Moody-Stuart, afirmou nesta quinta-feira que a decisao dos países da Organizaçao dos Países Exportadores de Petróleo(Opep) de aumentar a produçao de petróleo deverá resultar na reduçao do preços da commodity, provavelmente, nao na proporçao esperada pelo mercado.

"Você nao precisa ser um gênio para ver que os preços continuarao acima de US$ 20 por barril durante o resto do ano, a menos que algo grande aconteça", afirmou Moody-Stuart, durante uma visita que está fazendo à Malásia.

Na quarta-feira, o presidente da Opep, Ali Rodriguez, disse que os países membros da organizaçao poderao elevar a oferta de petróleo em junho ou setembro. Em um encontro que terminou na madrugada de quarta-feira, nove dos 11 membros da Opep concordaram em aumentar a produçao em 1,452 milhao de barris/dia, para um total de 21,069 milhoes de b/d. Submetido a cotas especiais desde a Guerra do Golfo, o Iraque nao fez parte do acordo apesar de ser membro da Opep.

O Ira, por sua vez, nao assinou o pacto, mas informou que também elevará sua oferta para nao perder mercado.

A próxima reuniao da Opep será em 21 de junho, em Viena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;