Setecidades Titulo
Secretaria ainda não tem resposta sobre hospital estadual na região
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
14/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Governo do Estado ainda não se decidiu sobre a construção de um novo hospital estadual na região. A resposta que deveria ser dada quinta-feira não ter previsão para ser emitida, segundo a Secretaria da Saúde.

O grupo de técnicos do Departamento Regional da Saúde ainda trabalha no levantamento que apontará as necessidades das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e até agora não chegou a qualquer conclusão, de acordo com o Estado.

O novo hospital atenderia uma demanda de 700 mil habitantes nesta microrregião e desafogaria o atendimento nas duas unidades estaduais da região: Serraria, em Diadema, e Mário Covas, em Santo André. O custo estimado da obra é de R$ 50 milhões para um total de 250 leitos.

A proposta é estudada pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, desde setembro quando foi procurado por representantes do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC que apresentaram a proposta amparada por um abaixo-assinado com 130 mil assinaturas.

Para o coordenador do Movimento Acesso à Vida (à frente da reivindicação), Miguel Lajarin Hernandes, é importante que o Estado faça um levantamento de dados minucioso, independente do tempo que demore. "Desta forma será possível identificar a necessidade da construção do hospital. Torcemos para que a resposta seja positiva."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;