Esportes Titulo
Maradona ‘dribla‘ imprensa, mas está confirmado no Poli
Thiago Varella
Especial para o Diário
08/04/2006 | 10:13
Compartilhar notícia


Parece que Maradona continua muito bom nos dribles. Sexta-feira, o craque argentino deu um olé na imprensa e não compareceu à coletiva marcada em São Bernardo. Entretanto, o argentino está confirmado para jogar contra o Brasil neste sábado, às 18h, no ginásio Poliesportivo em São Bernardo, no desafio de showbol. Ainda há cerca de 1,4 mil ingressos à venda para a partida no ginásio Poliesportivo.

Se Maradona não apareceu, Mancuso (ex-Palmeiras) e Almeyda (jogador da Seleção Argentina nas Copas de 98 e 2002) participaram da coletiva ao lado dos brasileiros Ricardo Rocha, técnico da seleção de showbol e Djalminha. Mancuso, que também é procurador de Maradona, explicou a ausência do Pibe. "Maradona tinha muitos compromissos, por isso era difícil para ele pegar o voô das 11h. Ele embarcou às 18h e está confirmado para amanhã (neste sábado)", disse. Até o fechamento desta edição, Maradona ainda não havia chegado no hotel em São Bernardo.

Ricardo Rocha destacou a volta de Maradona. "Ainda é muito difícil marcar o Maradona. Ele foi o maior do mundo e teve problemas. Agora ele está de volta. Para todo o mundo sua volta foi fundamental. E Maradona está muito feliz de jogar showbol. Ele voltou a ser o grande Maradona", afirmou empolgado. Todos pareciam ser unânimes quanto a aura que gira em torno do Diez da Argentina. "A rivalidade só existe com a Argentina. Com Maradona não há este tipo de coisa. Todos querem ver Maradona dentro de campo", disse Djalminha ao explicar o sucesso que Maradona faz no Brasil.

Quanto à partida de sábado, Ricardo Rocha disse querer a primeira vitória brasileira sobre a Argentina. Nos dois confrontos já disputados, o Brasil perdeu um jogo e empatou o outro. Entretanto, não há esquema definido. "Ou entrarei com o rala-coco, com todo mundo fazendo tudo, ou com o esquema padaria, atacando em bolo e defendendo em massa", brincou.

O showbol é uma espécie de futebol jogado em ginásios fechados dentro de uma arena com sete jogadores de cada lado. O piso é sintético e a bola nunca sai de jogo, nem pela lateral nem pela linha de fundo, para dar mais dinamismo à partida. (Supervisão de Marcelo Camargo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;