Cultura & Lazer Titulo
'Quinto Beatle' vai para o hall da fama
Das Agências
16/11/2006 | 18:06
Compartilhar notícia


O produtor e compositor britânico George Martin, conhecido como o "quinto Beatle", contará com uma estrela no Hall da Fama de Londres. O inglês de 80 anos contratou os Beatles em 1962, e trabalhou em todos os discos da banda.

Segundo a agencia Ansa, Martin também foi produtor dos comediantes Peter Sellers, Spike Milligan, Peter Cook e Dudley Moore, além de ter trabalhado com estrelas como os Bee Gees, Dire Straits e Ultravox, entre outros.

Durante a cerimônia de premiação, a cantora Corinne Bailey Rae e o músico Roger Taylor, do Queen, tocarão ao vivo músicas dos Beatles no teatro Alexandra Palace. Além de Martin, também entrarão para o Hall da Fama os músicos Prince, James Brown, Brian Wilson, e John Bon Jovi.

A lista contará também com Led Zeppelin, o cantor britânico Rod Stewart e a norte-americana Dusty Springfield.

O Hall da Fama musical de Londres foi criado em 2004 para homenagear as estrelas e celebridades do mundo da música internacional. A homenagem é inspirada na "Calçada da Fama" de Hollywood, em Los Angeles.

Os primeiros músicos a receberem o prêmio londrino foram os Rolling Stones, Madonna, Bob Dylan e os Beatles.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;