Setecidades Titulo
Santo André: ladrões levam vítima às compras
Christiano Carvalho
e Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
07/09/2001 | 18:26
Compartilhar notícia


A secretária Karen Saravalli Marques, 22 anos, foi obrigada a rodar com dois assaltantes por quase quatro horas dentro de um shopping e um supermercado de Santo André nesta sexta pela manhã. Os dois ladrões pretendiam comprar uma televisão, um videocassete e um videogame com o dinheiro da vítima. Um deles, o lavador de carros P.A.L., 16 anos, foi detido. Seu cunhado, identificado apenas como Anderson, conseguiu fugir.

Karen estacionou o seu Corsa preto na avenida Sapopemba, na zona Leste de São Paulo, às 9h10, e travava a porta quando a dupla a abordou. Anderson assumiu a direção e P., que segurava um revólver calibre 32, foi para o banco traseiro.

“Perguntei se queriam o carro, mas eles me disseram que não. Ficamos rodando pelo bairro e descemos do carro na própria avenida Sapopemba. Eles pediram cartão de crédito, mas eu só tinha cheque”, disse Karen. Os assaltantes procuravam uma loja aberta, mas, em razão do feriado da Independência, não acharam.

“Voltamos para o carro e o Anderson disse que iríamos para Santo André.” Ela foi obrigada a dirigir até o ABC Plaza Shopping, na avenida Industrial. “Andamos por todo o shopping, mas as lojas estavam fechadas. Então eles resolveram ir ao Extra (hipermercado que fica no mesmo local).” Segundo Karen, enquanto P. ficou no lado de fora – pois temia ser flagrado com a arma pelo detector de metais –, ela e Anderson entraram no supermercado.

Um vendedor mostrou os aparelhos para o assaltante. “Eu fui me distanciando. Quando me dei conta de que ele não estava armado, saí gritando e pedi socorro.” Karen se escondeu em um provador de roupas e outros clientes chamaram os seguranças.

Viaturas do 10º Batalhão da PM foram acionadas e o adolescente, que já havia corrido para a avenida Industrial por causa da demora do cunhado, foi preso. A polícia fez diligências, mas não conseguiu localizar Anderson, que levou R$ 115 da secretária. O carro e o talão de cheques não foram roubados. P. disse que iria ficar com o videocassete e o seu cunhado, com a televisão e o videogame.

Porta-malas – Às 15h de quinta a oficial de Justiça R.Y., 55 anos, foi abordada por dois homens armados no momento em que saía de seu Corsa em frente a uma casa no bairro Vila Marchi, em São Bernardo.

Segundo a polícia, ela estava no local para emitir um mandado judicial quando foi rendida pela dupla, que entrou no carro e a obrigou a dirigir até uma rua no Jardim Veneza. No local, fizeram a oficial de justiça entrar no porta-malas do Corsa, enquanto trafegavam por mais algum tempo.

Logo depois, abandonaram o carro com a vítima dentro no mesmo bairro e fugiram. Para sair, a oficial teve de arrancar o tampão do porta-malas que dá acesso ao interior do veículo. Os ladrões roubaram cerca de R$ 750, além de talões de cheques, cartões magnéticos e o celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;