Setecidades Titulo
Procissão na Billings homenageia santa
Henrique Munhos
Especial para o Diário
05/02/2011 | 07:54
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


A tradicional procissão em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes será realizada amanhã. Os festejos começam às 14h e terminam no fim da noite. A novidade deste ano é que será a primeira vez que o cortejo sairá de Diadema e terminará no Riacho Grande, em São Bernardo.

A saída da procissão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado, em Diadema, está prevista para 14h, enquanto as embarcações e o barco com a imagem da santa está prevista para 15h. A recepção ocorrerá na Prainha do Riacho Grande. Segundo a Prefeitura de São Bernardo, cerca de 20 barcos farão o trajeto, mas de Diadema partirão apenas quatro. Os demais se juntarão ao longo do percurso.

Além das embarcações, dez ônibus sairão do município em direção ao Riacho Grande. Para quem não fará essa viagem, o padre Odair Agostini, organizador do evento, fará uma comemoração na parte da manhã.

"Faremos missa às 8h, e depois iremos distribuir um bolo de 17 metros para a população, já que comemoramos 17 anos da festa aqui," conta Odair.

Uma celebração eucarística está programada para as 17h, na Praça João Olimpio Bassani, no Riacho Grande. Às 19h, a orquestra de viola caipira interpretará clássicos da música sertaneja. O grupo Raízes do Sertão apresenta toadas, cantigas, canas-verdes, valsas e modinhas, às 20h.

EXPECTATIVA
A principal atração da festa será o show do cantor de forró Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo. Desde 2010, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes integra o calendário de festejos de São Bernardo.

A Prefeitura informou que espera a presença de 2.000 pessoas. "Claro que depende do tempo e de outros fatores, mas acreditamos que correrá tudo bem. É um trajeto novo também, então temos uma boa expectativa", declarou o frei Nilson Cignachi, da Paróquia São João Batista, no Riacho Grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;