Cultura & Lazer Titulo
Pacote instala no desktop recursos de ediçao de vídeo
Landa Xavier
Da Redaçao
11/09/2000 | 21:58
Compartilhar notícia


  A Pinacle Systems anunciou na semana passada o lançamento no mercado brasileiro de uma nova plataforma para a criaçao de conteúdo profissional em desktop, a Targa 3000.

A nova soluçao combina, em um pacote integrado, recursos de ediçao, composiçao, finalizaçao e streaming para oferecer aos usuários um ambiente de desktop com processamento de vídeo nao compactado, composiçao em diversas camadas e vários formatos de compressao e capacidade de efeitos avançados.

Compatível com protocolos usados atualmente para a transmissao de imagens via Internet, a Targa 3000 pode ser usada para a criaçao de conteúdo em tempo real. Segundo o gerente de vendas da empresa, José Martins, a soluçao pode reproduzir simultaneamente até três fluxos de vídeo nao compactado. "Ela traz o recurso Instant Compositing que permite a visualizaçao instantânea de mais camadas de vídeo composto", afirma.

De acordo com o gerente, com base na CPU de vídeo HUB3, da Pinacle, a soluçao implementa uma arquitetura de alto desempenho, centralizada em memória, em um mecanismo PCI de um slot, com capacidade de 64 bits, que habilita o processamento de vídeo compactado e nao compactado. "Além disso, permite a mixagem desses formatos em uma única linha de tempo."

O produto é acompanhado pelo editor Adobe Premiere e pode ser complementado por um conjunto de softwares de aplicativos, incluindo o TitleDeko, da Pinacle, para geraçao de caracteres e o Commotion 3.0, para a composiçao, pintura e o processo de projeçao de imagens de vídeo dentro de um objeto animado em 3D. "A soluçao pode ser complementada ainda pelo Hollywood FX para efeitos 3D, mais o Impression, da Minerva Network, para a autoria de CD e DVD", explica Martins.

Mais informaçoes sobre o produto podem ser adquiridas pelo telefone 3849-9585.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;