Setecidades Titulo
Figueira centenária atrai curiosos
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
23/04/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


Depois de ter causado a morte da aposentada Leda da Silva Maubrigades, 68 anos, na quinta-feira da semana passada, a figueira centenária do Parque Celso Daniel, em Santo André, passou a atrair a atenção de curiosos.

Para evitar que pessoas cheguem perto da árvore, funcionários do parque ficam de prontidão na área isolada. No entanto, a equipe do Diário flagrou, ontem pela manhã, algumas pessoas parando para ver o espécime mais atentamente. Um homem entrou na área isolada e pediu informações ao funcionário, que não quis se identificar, mas confirmou que são muitos os curiosos que tentam se aproximar.

"A gente não deixa entrar na área isolada, mas acabam invadindo para ver e perguntar ", disse um funcionário.

Um dos curiosos que se aproximaram, mas respeitaram o cordão de isolamento, foi o comerciante Aldo Provasi, 54 anos, que arriscou uma avaliação: "Acredito que a árvore precisa de cuidados como alguém que está numa UTI. Tem que tentar tudo para salvar uma vida. Cortar, só em último caso", disse, referindo-se à intenção da Prefeitura de cortar o exemplar, que é tombado pelo patrimônio histórico.

Ele costuma ir ao parque com o filho de 2 anos e a mulher, Maria Soares, 49. Para ela, o município deveria avaliar as outras árvores do parque para saber em que condições estão.

A funcionária pública Fernanda Spadotto, 41, também é a favor de tentar salvar o exemplar: "Tínhamos um abacateiro de 40 anos. Tentamos salvá-lo durante dois anos, antes de decidir pelo corte".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;