Esportes Titulo
Tigre está de olho
nas arquibancadas
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
22/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Além de disputar a Série A-2 do Paulista em 2012, o São Bernardo terá de enfrentar outro problema com o rebaixamento: reconquistar a torcida da cidade. Desde o ano passado, o clube vem fazendo bonito nas arquibancadas, com praticamente todos os jogos lotados no Estádio 1º de Maio, mas agora precisará superar a desconfiança dos são-bernardenses com o rendimento da equipe.

"É sempre bom lembrar que em 2010, quando disputamos a Série A-2, colocamos mais de 14 mil pessoas nos estádio em algumas partidas. Neste ano, apenas no jogo diante do Corinthians (15.159), que tivemos público parecido. Quer dizer, a torcida sempre nos apoia. E posso garantir que os torcedores, mesmo em luto pelo nosso rebaixamento, vão continuar ao nosso lado", afirmou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira.

Em 2010, mesmo atuando na Série A-2, o São Bernardo teve a quinta maior média de público contando todas as divisões do Campeonato Paulista, com 6.812 torcedores por jogo, e foi superado apenas pelos quatro grandes do Estado - Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Agora, em 2011, mesmo com o rebaixamento, o Tigre pulou para a terceira posição, com 11.265 pessoas por confronto, perdendo apenas para Timão e Tricolor.

Para tentar manter números parecidos, a diretoria deve promover novas ações de marketing tanto na Copa Paulista, a partir de julho, como na Série A-2 em 2012. "Vamos continuar nossos trabalhos com empresas parceiras. Mas agora vamos trabalhar com a padaria do seu Manoel, o bar do João ou o salão de beleza. Vamos criar um selo como ‘Eu apoio o São Bernardo'", revelou o dirigente.

De acordo com Teixeira, também será formado um conselho que vai envolver presidentes das torcidas organizadas e empresários que apóiem o time. "Hoje nós somos uma empresa, mas queremos ser realmente um clube para o São Bernardo nunca deixar a cidade, como aconteceu como o Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente) e Guaratinguetá (atual Americana)", frisou. "Vamos devolver o orgulho à nossa população porque nós aprendemos muito com esse rebaixamento", completou.

 

Diretoria deve definir comissão técnica até a próxima semana

A diretoria do São Bernardo espera definir até o fim da semana que vem quem será o comandante caso a equipe confirme a vaga na Copa Paulista de Futebol, organizada pela Federação Paulista de Futebol e que será disputada a partir de julho. O Tigre depende da desistência de alguns clubes para participar do torneio, que garante vagas aos 12 primeiros colocados no Paulista.

"Vamos tentar manter nossos principais jogadores e negociar com os atletas que têm contrato somente até maio. Desta vez, vamos entrar para ganhar a Copa Paulista e deixar pronta a base para a Série A-2 (de 2012)", afirmou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Apesar do interesse em manter os jogadores de destaque, a diretoria deve negociar diversos atletas até o início da competição. São os casos do goleiro Marcelo Pitol, do lateral-esquerdo Moreno, dos zagueiros Amarildo e João Leonardo, dos volantes Willian Favone, Lucas e Guto, dos meias Silas e Júnior Xuxa e dos atacantes Romarinho e Lucas Gaúcho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;