Setecidades Titulo
Lírios de Ouro traz encantos de Belém
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
07/02/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


"Fomos injustiçados." Com essa frase o presidente da escola de samba Lírios de Ouro, de Santo André, Emerson Ceccato, define o sentimento que teve ao ficar com o vice-campeonato do Carnaval de 2008. Para este ano, ele promete que o caneco vai para a quadra na Vila Vitória.

A escola escolheu a cidade de Belém, no Pará, para compor seu samba-enredo. "Vamos falar da história desta bela capital do Norte do Brasil, que foi colonizada pelos índios tupinambás. Também mostraremos as lendas e a mistura de raças deste povo", explica o presidente.

O carnavalesco Anderson Paulino - que também faz o Carnaval da escola de samba Leandro de Itaquera, na Capital - foi convidado a organizar o da Lírios de Ouro neste ano. "Em março do ano passado ele esteve em Belém e se encantou com a cidade. Me apresentou a ideia do tema e foi aprovada na hora", conta Ceccato.

A escola promete levar cerca de 500 integrantes para a avenida. Ao todo são 12 alas e três carros alegóricos, com movimento e iluminação. Entre as novidades está o carro que representará o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas de Belém. "Está maravilhoso. Mostrará muita religiosidade", diz Ceccato. Na sequência, a ala das crianças representará os romeiros de Nossa Senhora de Nazaré.

DESTAQUES
O presidente da Lírios de Ouro faz questão de citar dois destaques da escola: Roberto, que sairá no carro abre-alas, e Márcio. Os dois, que também desfilam em escolas da Capital, são os responsáveis em confeccionar as próprias fantasias. "Eles fizeram um trabalho artesanal. Todo o bordado foi feito por eles", afirma Ceccato.

No próximo sábado, a partir das 22h, a escola apresentará os pilotos das fantasias, na quadra da agremiação (Rua das Begônias, Vila Vitória). Os ensaios acontecem às quartas-feiras e sábados, a partir das 20h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;