Setecidades Titulo
Escolas trocam experiências sobre ‘Diário na Sala de Aula’
Do Diário do Grande ABC
16/06/2003 | 23:10
Compartilhar notícia


Oito escolas que integram o projeto Diário na Sala de Aula reuniram-se segunda-feira à tarde, para uma troca de experiências. Criado em junho de 2001 pelo Diário, o projeto consiste na utilização do jornal como ferramenta de ensino, dentro da sala de aula. “As escolas recebem diariamente o jornal e, com total independência, desenvolvem as atividades com os alunos”, afirmou a coordenadora do projeto, Cinthia Esturari.

Participam do projeto as escolas particulares Educandário Santo Antônio e Externato Santo Antônio, ambos de São Caetano; Colégio Viva a Vida, de São Bernardo e o Centro Educacional Etip, de Santo André. E as estaduais EE Joana Motta, de São Caetano; EE Professor Gabriel Oscar de Azevedo Antunes, EE Felipe Ricci e EE Professor José Henrique de Paula e Silva, de Santo André.

Os alunos da professora de português Maria Helena Xavier de Faria, da 4ªsérie do Gabriel Antunes tiram dúvidas de ortografia. “É um trabalho diferente, que estimula o aprendizado.”

Nas aulas de história do Etip, a professora Latércia Maria Escobar de Amaral Orlando, utiliza o jornal “para ligar o passado aos fatos presentes”. Já os alunos da professora de artes Maria de Fátima de Alencar de Souza fazem dramatização de uma notícia, encenando uma peça.

Na José Henrique, a professora de artes Maria Aparecida Perussi Martins desenvolveu com os alunos um minijornal de cultura. E com o jornal velho e reciclado faz objetos de decoração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;