Esportes Titulo
Tigre rejeita o clima do 'já ganhou'
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem a hipótese de selar o acesso à elite do futebol estadual contra o União Barbarense, às 15h de amanhã, no Estádio 1º de Maio, parece alterar a rotina do São Bernardo. Todos no clube - do presidente Luiz Fernando Teixeira ao jogadores - encaram o duelo como um dos três desafios que aguardam o time na reta decisiva do Grupo 3 da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Depois, o Tigre recebe o Pão de Açúcar e, na última rodada, enfrenta o Linense no Interior. "Aqui, tudo segue normal. Não vamos permitir que a euforia nos atrapalhe", disse o diretor de futebol Edgard Montemor, que logo notou os gestos de aprovação do vice Edson Asarias. Este lá estava - a exemplo de Edinho - para observar o coletivo comandado pelo técnico Ruy Scarpino.

Apesar de tanto envolvimento, ninguém admite a idéia de comemorar antes da hora. "Se defendêssemos a teoria de que disputaremos uma espécie de finalíssima, não diríamos a verdade aos atletas. Só aumentaríamos a nossa própria responsabilidade", afirmou Ruy Scarpino, que não parava de pedir velado respeito ao União Barbarense. "Tem isso aí. Se você menospreza uma equipe que também se classificou e luta para manter as chances, vai parecer o quê?", perguntou o cauteloso Edgard que, tão precavido quanto Scarpino, Luiz Fernando, Edinho e Asarias, rejeita o clima do ‘já ganhou' no território doméstico.

O staff assume um discurso baseado no realismo de que ‘ninguém vence na véspera'. "Estou acostumado. Sei como é o futebol", alertou o experiente Scarpino,

Só para descontrair, o presidente Luiz Fernando não parava de zombar do goleiro Marcelo Bonan (lesão no joelho) e do meia Luciano Bebê (suspenso pelo terceiro cartão). "Eles podem fugir da raia porque têm crédito conosco", brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;