Esportes Titulo
São Paulo goleia e evita jogo de volta
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
17/02/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


O São Paulo fez o que se esperava na estreia da Copa do Brasil. Visivelmente superior ao Treze-PB, a equipe paulista não precisou se esforçar para golear por 3 a 0, ontem, no Estádio Amigão, em Campina Grande (Paraíba). Com o resultado, o Tricolor quebrou invencibilidade dos paraíbanos, que não perdiam em casa há 39 jogos e eliminou o jogo de volta, marcado para o dia 24.

Se o torcedor do São Paulo estava com saudade, pôde comemorar belo primeiro tempo do meia Lucas. Com velocidade, o jogador passava como queria pela marcação e criava boas jogadas, como a do primeiro gol, logo aos dez minutos. Ele tirou dois zagueiros e cruzou rasteiro para Dagoberto fuzilar para o gol.

Com poucos recursos técnicos, o time paraibano tentou parar o meia são-paulino com faltas, mas sem sucesso. Soberano na partida, o Tricolor marcou o segundo aos 27 minutos. Juan foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Dagoberto, que ampliou.

Acuado, o Treze não incomodou o goleiro Rogério Ceni. Não foram poucas as chances que o São Paulo criou para marcar o terceiro. Na melhor delas, aos 35, Fernandinho acertou o travessão.

No intervalo um incidente quase estragou a festa da torcida. Três homens armados foram flagrados pelas câmeras de TV e um deles deu tiro ao alto, mas ninguém ficou ferido.

No segundo tempo, o Tricolor manteve a postura ofensiva. Demorou dois minutos para que a equipe marcasse o terceiro. Fernandinho arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro.

Com 3 a 0, o São Paulo se acomodou e permitiu alguns bons lances do Treze, que buscava pelo menos o gol de honra. Paulo Cesar Carpegiani aproveitou a facilidade do confronto para poupar alguns jogadores. O Treze pressionou, mas as melhores chances, em chutes longos, não foram eficientes.

 

Flamengo pede na Justiça apreensão da Taça das Bolinhas

 

O Flamengo não parece disposto a desistir da Taça das Bolinhas, entregue segunda-feira ao São Paulo, considerado o primeiro pentacampeão brasileiro pela CBF. O time carioca recorreu à justiça pedindo a busca e apreensão do troféu, que deve ficar na Caixa Econômica Federal até que o recurso do Rubro-Negro seja julgado - o clube luta na Justiça pelo reconhecimento do título brasileiro de 1987.

"O pedido de busca e apreensão é consequência do descumprimento da ordem judicial. A Taça das Bolinhas foi entregue e não deveria ter sido. Além disso, a CBF vai ter de arcar com multa de R$ 500 mil", ameaçou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.

O diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdala, preferiu não se prolongar no assunto. "Parece que o Flamengo entrou com ação contra a CBF, mas não recebemos notificação e por isso não iremos nos manifestar."

 

REFORÇO

Finalmente, o lateral-direito Edson Ramos pode ser considerado jogador do São Paulo. A documentação do ex-atleta do Mallorca, da Espanha, chegou e agora ele já pode ser relacionado para os próximos jogos do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;