Cultura & Lazer Titulo
Yahoo! compra a Musicmatch por US$ 160 mi
Da AFP
14/09/2004 | 20:33
Compartilhar notícia


O portal de Internet americano Yahoo! anunciou nesta terça-feira que comprou a empresa Musicmatch, especializada na tecnologia de distribuição digital de música, por US$ 160 milhões.

De acordo com um comunicado do portal, que cita dados da consultora Nielsen/NetRatings de agosto de 2004, a compra permitirá ao Yahoo! incrementar seu serviço de venda de música on-line e alcançar quase 23 milhões de consumidores, contra 12,9 milhões atualmente.

Criada em 1997, a Musicmatch é considerada uma pioneira da tecnologia de administração de música digital. Seus ativos incluem, em especial, o software Musicmatch Jukebox, que permite aos usuários baixar, escutar e gravar música através da internet, a rede Musicmatch Radio, que oferece acesso a mais de 900 mil títulos e mais de 200 estações de rádio pré-programadas, e a Musicmatch Music Store, loja de música on-line que disponibiliza o acesso a mais de 700 mil títulos.

O grupo lançou recentemente a Musicmatch on Demand, um serviço de assinatura que permite o download de mais de 700 mil músicas em qualquer computador, assim como o envio dos arquivos para outra pessoa de maneira legal.

"O Yahoo! se comprometeu a virar um dos principais atores da música digital", declarou Terry Semel, presidente do Yahoo! Inc, citado no comunicado.

"Esta combinação dinamiza nossa estratégia de garantir a maior parte da audiência de consumidores que decide passar à música digital", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;