Setecidades Titulo
Polícia prende quadrilha acusada de roubo de motos
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Seis homens em três motos foram presos pela Polícia Civil na noite de terça-feira em Diadema, suspeitos de roubar outras motocicletas na cidade.

Dois investigadores do 1º Distrito Policial que passavam pela Avenida Alda, no Centro, suspeitaram de dois rapazes em uma Honda CG 150 azul, e decidiram fazer a abordagem para revistá-los, mas os motoqueiros iniciaram uma fuga.

Com o apoio de outros investigadores e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), os policiais conseguiram deter a dupla em um cruzamento na mesma Avenida três quilômetros adiante. Rafael Almeida Pinto, 19 anos, armado com revólver calibre 32, teria atirado contra os investigadores. "Foram quatro tiros que, por sorte, não feriram meu policial. As balas só picotaram", comemora o delegado do 1º Distrito Policial, Angel Gomes Martinez.

Enquanto revistavam Pinto e José Marcelino Souza Falcão, 21, que dirigia a moto, os policiais perceberam que o celular de um deles tocou. Do outro lado da linha, um outro integrante da quadrilha perguntava se os dois já haviam cometido um assalto programado.

Os investigadores, então, se fizeram passar pelos presos e marcaram encontro em um posto de combustíveis desativado na Rua Manoel da Nóbrega. No local, os policiais surpreenderam os outros quatro integrantes da quadrilha que estavam em duas motos: uma Titan 150, preta, e uma Twister azul. Além de Pinto e Falcão, também foram presos: Alex Sandro Carlini, 23, Anderson Rodrigues Cardoso, 18, Ademir Anísio de Carvalho, 18, e Leandro dos Santos, 18.

Os policiais reconheceram os números de uma das placas passados por uma das vítimas do grupo. O operador de máquinas de 35 anos que não quis se identificar tinha sido assaltado, na noite da última quinta-feira, no Jardim Eldorado. No 1º DP, a vítima reconheceu pelo menos Cardoso, Santos e Carlini como supostos participantes do roubo.

A moto do operador de máquinas foi encontrada pela Polícia Militar na manhã seguinte na Rua Catarina Morrone, Jardim Itapura, perto da casa de Carlini. O veículo já estava sendo desmontado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;