Setecidades Titulo
Grupo se perde em trilha de Paranapiacaba
Deborah Moreira
16/03/2011 | 07:37
Compartilhar notícia


Seis pessoas estão perdidas no Parque Estadual da Serra do Mar desde domingo. As buscas foram encerradas ontem às 19h e serão retomadas hoje. Treze homens do Corpo de Bombeiros e equipes do COE (Comando de Operações Especiais) estão na região. Dois dos desaparecidos seriam policiais civis de Santo André.

O Corpo de Bombeiros, que não divulgou os nomes dos desaparecidos, soube do fato a partir de contato feito por familiar de uma das pessoas perdidas - um homem identificado apenas como Sérgio. Ele teria se distanciado do grupo em busca de local que pudesse usar o celular para fazer contato com familiares, durante a manhã de ontem.

Sérgio e outras três pessoas teriam seguido pela trilha da cachoeira da Fumaça, na altura do km 43 da Rodovia Antônio Adib Chamas (SP-122), na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, no domingo pela manhã. O objetivo era seguir adiante até a cachoeira da Garganta do Diabo. No fim do dia, quando retornavam, tiveram dificuldade para achar o caminho de volta e encontraram outro grupo, de três pessoas, também perdido.

As buscas do Corpo de Bombeiros começaram às 10h30 da manhã de segunda-feira. O COE foi acionado no fim da tarde de ontem.

"O mau tempo está dificultando as buscas. Além de prejudicar a visibilidade, tornou o terreno acidentado. A equipe que entrou na mata na segunda-feira precisou pernoitar por lá e só voltou hoje (ontem). E a que entrou hoje (ontem) vai pernoitar", explicou o capitão Salvador Alves Diniz Filho, dos bombeiros de Santos.

Monitores ambientais da região de Paranapiacaba afirmaram ser muito arriscado seguir para a cachoeira da Garganta do Diabo. "Precisa de equipamento de rapel, por ser muito inclinada. Nunca levo grupos para lá. Somente pessoal mais experimentado e com equipamento de segurança", explicou o monitor ambiental Jorge Eduardo Cosmo Mariano, 30 anos, credenciado pela Prefeitura de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;