Setecidades Titulo
Prefeitura de Mauá retira invasores e terreno
Marcelo Dorador
Especial para o Diário
23/11/2006 | 22:21
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá resolveu o problema da invasão do terreno no Jardim Olinda, que durava um mês. Quinta-feira, por volta das 13h, funcionários da Secretaria de Habitação do município demoliram as duas construções de alvenaria erguidas no local.

Apesar de alguns guardas municipais acompanharem a ação, a demolição ocorreu sem qualquer incidente. Não houve manifestação de protesto por parte dos despejados.

Segundo a prefeitura, as famílias já tinham sido avisadas sobre o despejo na semana passada. Segundo o assistente de direção da Secretaria de Habitação, Ageu de Oliveira Lobo, ações de invasão têm sido combatidas pela administração municipal. “Os funcionários foram ao local para alertar os invasores que a Prefeitura tomaria providências”, disse Lobo, por meio de nota.

Despedida – A família de Marcos Moreira dos Santos, 34 anos, havia se instalado no local há quase um mês. Já Luana Pereira da Silva, 22 anos, e seu marido estavam no bairro há apenas uma semana.

Para a desocupação, a prefeitura forneceu caminhão, que fez o transporte dos móveis dos invasores. Santos decidiu ir com sua filha para a casa da mãe, no Jardim Lisboa. Luana, que ainda não havia decidido onde ficaria, optou por levar os móveis temporariamente para casa de amigos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;