Economia Titulo
Embraer e Ogma farão manutenção da Força Aérea belga
Da AFP
06/07/2003 | 19:00
Compartilhar notícia


A Embraer e a sociedade pública portuguesa de aeronáutica e defesa Ogma ganharam um contrato estimado em 8 milhões de euros para a manutenção de aviões ERJ-145 da Força Aérea belga, anunciou neste sábado a agência de notícias portuguesa Lusa.

Entre os candidatos estavam as sociedades Fokker (Holanda) e TAT (França). De acordo com a fonte, o contrato tem duração de 20 anos e um primeiro avião, de fabricação brasileira, já está no hangar da Ogma em Aveiro, no norte de Portugal.

A Ogma foi igualmente escolhida pela sociedade sueca City Airlines para fazer a manutenção do mesmo tipo de aparelho por tempo indeterminado, acrescentou a Lusa.

O governo português prepara a privatização da Ogma, que pertence à holding pública Empordef (Empresa Portuguesa de Defesa). O ministro da Defesa, Paulo Portas, disse que "vários grupos" estão interessados na privatização.

Segundo a imprensa portuguesa, o consórcio europeu Eads, a Embraer e o grupo aeroespacial de defesa americano Lockheed Martin estariam entre os candidatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;