Setecidades Titulo
Quadrilha rouba carga e mantém reféns por nove horas
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
23/11/2002 | 19:16
Compartilhar notícia


Um caminhão Volvo com produtos diversos de limpeza foi roubado na manhã de sexta-feira, na rodovia Anchieta, em São Bernardo. O motorista e o ajudante ficaram em poder da quadrilha durante nove horas. As vítimas foram mantidas em um barraco, em meio a um matagal e depois liberadas na parte da tarde. Os ladrões levaram o caminhão e a carga – avaliada em R$ 24 mil, pertencente a empresa Bombril, cujo destino seria um depósito em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo o motorista G.F.T., 46 anos, a quadrilha o abordou por volta das 6h, logo após deixarem a Bombril, na Anchieta. Quatro ladrões se aproximaram do caminhão em duas motocicletas que emparelharam cada uma de um lado do veículo, quando ele estava em velocidade baixa em uma subida da rodovia, no sentido capital. “Os garupas das motos subiram no caminhão armados com revólveres e nos obrigaram a parar”, disse o motorista.

As vítimas foram retiradas do veículo e colocadas dentro de uma Kombi branca, onde havia um casal de ladrões, que sob a mira de armas os encapuzaram. Em seguida foram levados para um barraco, em um local desconhecido pelas vítimas. Durante as nove horas que permaneceram trancados, eles puderam tirar o capuz, mas ficaram sem alimento e água.

O casal que os vigiava do lado de fora recebeu uma ligação pelo celular por volta das 15h e avisou que deixaria a porta destrancada, fugindo com a Kombi. O motorista e o ajudante seguiram até a rua mais próxima e descobriram que estavam na periferia de Guarulhos, de onde ligaram para a polícia de um telefone público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;