Setecidades Titulo
Vestibular da Fuvest tem mais uma etapa neste domingo
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
01/12/2001 | 15:52
Compartilhar notícia


A segunda etapa da primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) 2002 será realizada neste domingo. Dos 146.517 inscritos em todo o Brasil, 9.746 são do Grande ABC. Eles farão a prova em sete instituições de ensino localizadas em Santo André, São Bernardo e São Caetano onde ocorreram a primeira etapa, no dia 18 de novembro passado. Os vestibulandos devem ficar atentos aos horários para ingressar nas salas. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h.

Para quem perdeu a prova passada, o supervisor do concurso, José Coelho Sobrinho, avisa que o candidato poderá participar neste domingo. A Fuvest vai manter um esquema de plantão, no período das 8h às 17h, pelo telefone 3093-2300 para dar informações aos candidatos. O endereço na Internet é www.fuvest.br.

A prova deste domingo terá 80 questões, divididas nas disciplinas de Geografia, História, Matemática e Biologia. No dia 18, os 80 testes foram sobre Português, Inglês, Física e Química. A lista de convocados e os locais de exame da segunda fase (6 a 10 de janeiro de 2002) serão divulgados no dia 19 de dezembro.

O percentual geral de abstenções no dia 18 foi de 3,55% e Sobrinho acredita que os números sejam aproximados neste domingo. Ele alerta que os estudantes não podem ingressar nos locais dos testes portando equipamentos eletrônicos. O supervisor ainda recomenda que os candidatos não fiquem com a “barriga vazia”, pois o tempo máximo para os testes é de quatro horas.

Esforço – Alunos da rede pública do Estado, como Wagner Roberto Jazudis, 17 anos, da EE Dr. Américo Brasiliense, em Santo André, redobraram as horas de estudo nesta última semana para enfrentar o vestibular. “Além de estudar em livros, pesquisei muito na Internet e li jornais, por causa das questões de atualidades, para conseguir uma vaga em Jornalismo. Calculo que 50% do meu esforço esteve nas horas de dedicação em casa”, disse.

A candidata à Faculdade de Letras Daniele Nunes de Oliveira, 18, da Escola Estadual Edevaldo Perassi, também em Santo André, disse que tirou muitas dúvidas com os professores em sala de aula e pretende substituir o nervosismo que a atingiu na primeira fase por uma postura mais tranqüila. “Tenho estudado com apostilas que minha avó comprou no início do ano e me esforçado o máximo. A gente não pode ter medo e tem de tirar da cabeça que só filhinho de papai pode entrar na USP (Universidade de São Paulo).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;