Setecidades Titulo Habitação
Natal de casa nova em São Bernardo

Mudanças no Conjunto Habitacional Jardim Esmeralda terminam hoje

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
21/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


As 104 famílias que aos poucos vão ocupando os apartamentos do Conjunto Habitacional Jardim Esmeralda, em São Bernardo, terão a felicidade de passar o primeiro Natal e Ano-Novo na casa própria. As mudanças tiveram início na segunda-feira e serão finalizadas hoje.

"Não esperava que um dia iria sair da favela e deixar de morar com os ratos. Agora, vou poder dormir tranquila e passar o fim de ano segura, sem medo da chuva. É um ótimo motivo para comemorar", relatou Fátima Enilde Nunes, 30 anos.

O operador de célula produtiva Vanderlei Machado Rodrigues, 34, foi um dos moradores que mais vibraram com a conquista. "Morava em barraco ao lado de um muro com risco de desabamento. Em dia de chuva a gente nem dormia com medo de cair tudo em cima da casa. Fiquei um ano e meio recebendo bolsa auxílio da Prefeitura e agora é só felicidade. Não tinha presente melhor para receber neste fim de ano", disse.

Rodrigues afirmou que vai celebrar com toda a família. "Vamos reunir os parentes para as festas porque não é só na hora ruim que tem que lembrar das pessoas queridas."

O operador de bomba injetora Paulo Sérgio dos Anjos, 33, quase não teve palavras para definir a emoção de finalmente ter uma casa para chamar de sua. "É bom demais morar debaixo de teto que a gente sabe que é nosso. Estamos no céu agora, e esse é mais um motivo para comemorar."

Algumas pessoas vão correr para agilizar a instalação dos móveis antes do Natal. "Não sei se vai dar tempo, mas vamos tentar arrumar tudo antes da data. O mais importante é que iremos comer o pernil na casa nova", disse Jerbson Ramos, 22.

Essa também é a situação da cozinheira Sônia Maria da Silva, 47, que não vai conseguir finalizar a decoração interna. "Não vai dar para arrumar tudo até o Natal porque a grana está curta. Mas é muito bom saber que neste fim de ano terei minha casa para passar as festas. Antes, morava em um lugar horrível, que só tinha acesso por uma escada enorme."

José Willas, 22, que vai viver com a mãe e a irmã, disse que não conseguirá passar o Natal na nova morada. "Ainda tem muita coisa para arrumar. Acho que iremos passar na casa de algum amigo ou parente, porque não vai dar tempo de fazer tudo. Vamos deixar a bagunça para os outros", brincou. EM

O prefeito Luiz Marinho (PT) acompanhou a mudanças e visitou os apartamentos de alguns moradores. "Essa entrega poderia ter sido feita antes se a gestão anterior tivesse se esforçado. Hoje era para atendermos outras famílias, porque essas aqui já teriam recebido suas moradias. Mas antes tarde do que nunca", destacou.

Além dos 104 apartamentos, o Conjunto Habitacional Jardim Esmeralda terá mais 460 moradias, que estão sendo contruídas e devem ser entregues até março do próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;