Setecidades Titulo
Policiais podem ir a júri em Santo André
Sérgio Saraiva
Da Redaçao
31/01/1999 | 18:05
Compartilhar notícia


Agora só depende da juíza Flávia Beatriz Gonçalez, do Tribunal do Júri de Santo André, o destino dos processos contra os policiais da Delegacia Seccional presos desde o ano passado sob acusaçao de homicídio, tráfico de drogas e formaçao de quadrilha. A grande expectativa dos advogados de defesa dos seis policiais acusados é de que a juíza dê a sentença ainda nesta semana.   

Já de posse das alegaçoes finais da acusaçao e de todos os advogados de defesa, a juíza pode agora determinar se há indícios para levar os policiais a júri popular. Caso contrário, o processo pode ser arquivado ou os acusados sao absolvidos sumariamente. O Tribunal de Justiça tem de confirmar a decisao da juíza.  Um dos processos implica os investigadores Gilberto Shigueru Hissamune (o Giba) e Humberto Félix da Silva (o Betao) e os PMs Joao Soma e Lindivaldo Soares por roubo e assassinato do PM Alexandre Nogueira após um assalto ao Pao de Açúcar de Santo André. Segundo a acusaçao, Nogueira foi morto como queima de arquivo.  

O segundo processo implica o delegado Edmilson Brancalion, entao delegado assistente da Seccional, e o investigador Reinaldo Borges Cardoso no flagrante - em 22 de junho do ano passado - em que foram apreendidas armas proibidas, muniçao, tijolos de maconha e papelotes de cocaína no armário e na viatura usada por Giba. Em suas alegaçoes finais, o advogado Marco Antonio Sadeck, defensor de Giba e Betao, pede a absolviçao sumária dos acusados, que teriam se envolvido em tiroteio com Nogueira exercendo seu dever de ofício .  

Para o advogado Marco Polo Del Nero, que defende o delegado Edmilson Brancalion, as únicas acusaçoes contra o seu cliente sao "boatos" sem provas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;