Setecidades Titulo
Mauá cria nova linha
do Itapeva ao Centro
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A partir de quinta-feira, passageiros terão de pegar dois ônibus para chegar ao Jardim Camargo, em Mauá. Isso porque a Prefeitura irá implantar no itinerário o sistema tronco-alimentador, que consiste em criar estações de conexão ao longo do traçado dos veículos, de forma a diminuir a sobreposição das linhas.

Os usuários que estiverem no bairro e quiserem ir para o Centro terão de desembarcar no Terminal Itapeva, onde farão baldeação gratuita. Será criada uma linha expressa para a área central, com apenas uma parada, no Jardim Maringá. Quem necessitar desembarcar ao longo da Avenida Barão de Mauá terá de pegar a linha convencional.

Para garantir que a gratuidade na transferência seja fornecida apenas aos usuários da linha, será feita uma adaptação na estação com o intuito de criar uma plataforma reservada.

O secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, informa que o serviço foi inspirado na linha expressa do Jardim Zaíra, que está em funcionamento há três meses. "O sistema agilizou as viagens para o bairro", avalia.

Moreira acrescenta que o objetivo da Prefeitura é fazer com que outras linhas na região do Itapeva também sejam segmentadas.

O titular da Pasta não informou, no entanto, quando deseja iniciar as mudanças. De acordo com a administração, 60% das viagens municipais são feitas com destino ao Itapeva. Atualmente, 130 mil pessoas são transportadas diariamente dentro do município.

O Executivo pretende criar nos próximos meses mais duas linhas para fazer ligação direta entre dois bairros, sem parada no terminal do Centro. Não foram divulgadas as regiões que serão beneficiadas. A administração informa, apenas, que serão entre duas localidades com grande população. 

NOVOS ÔNIBUS
O prefeito Oswaldo Dias (PT) vistoriou ontem os 30 novos ônibus zero-quilômetro que entrarão em operação a partir da semana que vem para atender às linhas do Lote 1, operadas pela empresa Cidade de Mauá. O investimento da empresa foi de R$ 7,5 milhões.

Os veículos possuem a nova pintura adotada pela administração, que deverá ser feita também nos ônibus da Viação Leblon, que opera o Lote 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;