Setecidades Titulo
Briga em vallet termina
em morte em Sto.André
Henrique Munhos
Especial para o Diário
18/04/2011 | 08:36
Compartilhar notícia


A auxiliar de enfermagem Rosa Maria Leite Alves, 56 anos, morreu atropelada na madrugada de domingo, após sair de um casamento no Buffet Parmenión, na Avenida Dom Pedro II, em Santo André. O vendedor Luiz Fernando Cerqueira, 29, que era noivo de outro casamento que acontecia no mesmo local, foi preso por ter cometido o crime.

Leonardo Valentino Alves, 28, filho da vitima, deixava o local com a família por volta das 2h, quando sentiu falta de R$ 8,00 que estava na parte da frente do veículo. Quando foi avisar do sumiço do dinheiro, Leonardo foi surpreendido por Luiz Fernando Cerqueira. "Ele perguntou onde que eu ia. Quando falei para ele do acontecido, ele começou a perguntar se eu estava pensando que tinha algum bandido naquele lugar," conta.

Ao perceber que o noivo do outro casamento estava exaltado, o filho da vitima retornou ao seu veículo. Porém, antes de entrar no carro, foi puxado por Luiz Fernando e levou uma cabeçada. Os pais de Leonardo desceram do veículo e tentaram o ajudar, mas também foram espancados pelo noivo e mais cinco amigos.

Como estava apanhando dos agressores, Rosa acabou caindo atrás do carro. Luiz Fernando então entrou no veículo e deu ré, prensando a auxiliar de enfermagem em outro carro que estava atrás. Rosa acabou morrendo no local. Após a confusão, o noivo saiu da festa acompanhado pela esposa e o sogro, em seu Mercedes Benz.
"Quero somente que a justiça seja feita e esse animal seja preso. Fazer tudo que ele fez sem motivo algum é inexplicável. Ninguém da minha família queria confusão", afirma Leonardo.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André. Horas depois, após o reconhecimento de testemunhas, a polícia foi a residência de Luiz Fernando Cerqueira. O vendedor disse que havia ingerido bebida alcoólica e não admitiu nem negou ter atropelado a mulher.

Porém, já na presença de seu advogado, declarou que realmente participou de uma briga, mas que não havia atropelado Rosa. Disse que viu seu cunhado, Anderson do Prado, entrando no veículo.

Luiz Fernando Cerqueira foi detido por homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal dolosa consumada. O vendedor foi encaminhado a cadeia pública local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;