Economia Titulo Aviso
Praet, do BCE, alerta para deflação na zona do euro
31/12/2014 | 07:38
Compartilhar notícia


O integrante do comitê executivo do Banco Central Europeu (BCE), Peter Praet, afirmou que os preços na zona do euro podem entrar em território negativo, com riscos crescentes de os valores mais baixos de petróleo tirarem a ancoragem da expectativas de inflação, segundo entrevista ao jornal Boersen-Zeitung desta quarta-feira.

Para ele, o BCE não pode simplesmente ignorar a queda dos preços e petróleo. Além disso, Praet também disse, segundo a publicação, que bônus soberanos são o único tipo de ativo para o qual existe um volume significativo de mercado.

Em geral, os comentários foram favoráveis a um política monetária mais acomodatícia e continuam a indicar que o BCE está cada vez mais perto de embarcar em um programa de relaxamento quantitativo nos próximos meses. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;