Suplementos Titulo USP
Notas de corte do vestibular da Fuvest de 2015 ficam mais altas
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
16/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fuvest, que organiza o vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou na tarde de ontem as notas de corte do processo seletivo para o primeiro semestre de 2015. O curso de Medicina teve a maior nota de corte. Para um candidato ser aprovado para a segunda fase, ele teve de tirar 72 pontos – no ano passado, essa pontuação era igual a 70.

Houve aumento na nota em 35 das 37 carreiras com as maiores notas de corte (maior ou igual a 50) em 2015, segundo dados divulgados pela Fuvest, o que representa 95% desse conjunto. O curso de Ciências Biológicas oferecido em Piracicaba teve a maior variação na nota mínima para que o candidato possa participar da segunda fase, de 8 pontos. Passou de 42 para 50.

SEGUNDA ETAPA

A Fuvest divulgou ainda que serão convocados 27.471 candidatos para a realização das provas que compõem a segunda fase do processo seletivo para os cursos da USP. Incluindo-se os treineiros, que ainda estão cursando o Ensino Médio e se inscrevem apenas para saber como é a prova, o total geral de convocados será de 29.698.

A divulgação da lista de aprovados para realização das provas será antecipada para amanhã. Os exames da segunda fase terão início às 13h do dia 4 de janeiro, estendendo-se até o dia 6. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;