Setecidades Titulo
Dois presos morrem em CDP de Santo André
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
20/01/2004 | 23:04
Compartilhar notícia


Dois presos do CDP (Centro de Detenção Provisoria) de Santo André morreram na tarde desta segunda-feira na carceragem. Um deles foi espancado por um outro detento, que se apresentou aos agentes penitenciários e alegou ter cometido o crime por vingança. O outro teve uma parada cardíaca.

O detento que morreu é Isaias Menezes Borges, 22 anos. Ele foi agredido a socos e pontapés durante uma partida de futebol na quadra do Pavilhão 2 do CDP, às 16h30 desta segunda. O preso José Dorival Silva, 26, assumiu o crime e disse tê-lo cometido para vingar a morte da filha.

O crime foi descoberto quando dois agentes penitenciários se aproximaram para checar o que estava acontecendo e encontraram o corpo da vítima caído no chão.

Ele foi socorrido pelos agentes e levado para a enfermaria do CDP, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Borges entrou na unidade no dia 5 de novembro de 2003 e respondia pelo crime de homicídio.

Luciano Munarão, 22 anos, passou mal às 13h50 e foi levado para a enfermaria do CDP, sendo transferido em seguida para o Pronto-Socorro Municipal, onde morreu por causa de uma parada cardíaca.

A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo informou que a morte de Borges será apurada pela Polícia Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;