Política Titulo Depósito
Lauro Michels antecipa 2ª parcela do 13º

Prefeito de Diadema vai pagar dia 19 restante do vencimento e projeta injetar R$ 17 milhões; objetivo é estimular comércio local no fim de ano

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/12/2014 | 07:29
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


A Prefeitura de Diadema decidiu antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário a funcionários públicos, com objetivo de buscar o estímulo na economia local no período de festas de fim de ano.

Os 7.900 servidores verão depositada no dia 19 a parte final do vencimento extra. Já colaboradores municipais da Frente de Trabalho e estagiários terão o recurso no dia 23 – sete dias antes da data limite. A estimativa do Paço é injetar R$ 17 milhões, principalmente em compras de Natal.

“É data familiar, na qual o trabalhador quer ter dinheiro para comprar presente e fazer boa ceia de Natal. Nos programamos para isso (para pagar antecipadamente a segunda parcela do 13º salário)”, anotou o prefeito Lauro Michels (PV). “É responsabilidade social do governo e que todo mundo sai ganhando. Tomamos medidas de austeridade para proporcionar o principal aos funcionários, que é o salário”, adicionou.

A primeira parcela do contracheque foi depositada no dia 18 de julho. Desde então, segundo o verde, a Secretaria de Finanças tem estudado formas de enxugar a folha de pagamento para garantir recursos ao funcionalismo no fim do ano. Atualmente a Prefeitura de Diadema trabalha no limite prudencial da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) nos gastos com servidores, fato que, de acordo com Lauro, foi herança do governo petista de Mário Reali.

“A nossa receita vem caindo, mas estamos trabalhando duramente para organizar a folha e pagar tudo, garantir reajustes e todos os benefícios. O servidor precisa entender as dificuldades”, afirmou o chefe do Executivo, lembrando que teve de limitar o pagamento de horas extras e reduzir gastos nas secretarias.

No ano passado, o governo Lauro também conseguiu pagar a primeira e a segunda parcelas do 13º salário dentro do prazo estipulado pela legislação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;