Setecidades Titulo
Banco de leite pede frascos de vidro com tampa de plástico
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
17/09/2002 | 21:14
Compartilhar notícia


O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo faz campanha para arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico para armazenar o leite coletado diariamente.

Podem ser doados frascos como os de maionese (500g) e de café solúvel. Os vidros podem ser entregues em qualquer Unidade Básica de Saúde do município ou no HMU, que fica na avenida Bispo César D’Arcoso Filho, 161, bairro Rudge Ramos.

O banco de leite utiliza cerca de 60 vidros por dia. O de maionese é fornecido às mães para coletarem o leite em suas casas ou no hospital, e o de café solúvel é usado para armazenar o leite no congelador, depois de passar pelo processo de pasteurização. De acordo com informações do hospital, o banco conta atualmente com apenas dez vidros de cada tipo.

O número de doadoras de leite humano tem aumentado nos últimos meses. No primeiro semestre de 2001, o HMU tinha 238 doadoras e o volume de leite arrecadado era de 751 litros. No mesmo período deste ano, o número de doadoras aumentou para 424 e o volume foi para 1.208 litros.

O Banco de Leite Humano já beneficiou, desde 1999, 2.956 bebês. O leite tem ajudado principalmente na alimentação de prematuros de baixo peso (500g a 700g) que não têm força para sugar o peito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;