Setecidades Titulo
Briga em ônibus termina com passageira baleada
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
17/11/2003 | 23:55
Compartilhar notícia


Uma briga nos fundos do ônibus da linha T-15 (Estação Santo André-Jardim do Estádio), envolvendo um rapaz não identificado pela polícia e o estudante G.A.S., 15 anos, o Zul, fez com que o adolescente disparasse dois tiros na hora de descer do veículo lotado, com mais de 60 pessoas, no ponto da avenida Aclimação com a rua Áurea, em Santo André, às 19h30 desta segunda. O alvo do garoto desviou dos tiros, mas uma das balas acertou a passageira C. S.G., 21, que estava sentada e nada tinha com a confusão. Em menos de dez minutos, policiais do 6º Distrito Policial de Santo André, situado bem próximo ao local do crime, e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) detiveram G. com um revólver calibre 38 e um cúmplice que o acompanhava na viagem, Luiz Ricardo Dias, 18, na favela do Jardim do Estádio, para onde a dupla fugiu.

Um motorista que passou ao lado do ônibus avisou os policiais que estavam de plantão na delegacia e várias equipes saíram em busca dos supostos ladrões.

“Ouvimos os tiros da delegacia e logo um motorista passou avisando. Cercamos a favela e conseguimos prender os dois garotos, moradores do Jardim Santo André. O menor (Zul) com um revólver. Então soubemos que se tratava de uma briga dentro do ônibus”, disse um policial civil.

C. foi levada para o CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André por policiais militares. Segundo a polícia, o ferimento não foi grave: o tiro entrou pela nádega e saiu pela região pubiana da mulher. Até o fim da noite desta segunda ela estava internada em observação.

O rapaz que brigou com Zul sumiu, e a polícia não o identificou. Em seu depoimento, o adolescente confirma a versão dada pela testemunha. “Eu entrei no ônibus e o homem (rapaz que sumiu) ficou me encarando e até me deu um tapa na cara. Não queria confusão, dei sinal para descer no ponto, mesmo assim ele veio me empurrar. Então dei dois tiros, um para cima e outro para acertar ele”, afirmou Zul na delegacia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;