Setecidades Titulo
Tamoyo vai inaugurar salão social e academia em abril
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
27/01/2001 | 18:11
Compartilhar notícia


Com entrega prevista para abril, a nova ala do Clube Recreativo Esportivo Tamoyo, há 56 anos instalado no bairro Cerâmica, em São Caetano, será composta de academia de ginástica e praça de alimentação, no térreo, e salão de festas no andar superior. O prédio, em área de 1.225 m², está sendo construído pela Prefeitura, que cedeu o espaço em comodato desde a década de 70.

De acordo com o presidente do clube, Adilson Ayres Agapito, o andar térreo vai dispor de academia de ginástica e musculação, com salas de judô, balé e artesanato, além de dois vestiários, dois banheiros e uma lanchonete. No piso superior, em área de 900 m², haverá salão de festas com palco e dois camarins para realização de shows, além de copa, cozinha e banheiros.

Do projeto arquitetônico consta a reforma da parte exterior do clube, com paisagismo. A entrada social será pelo prédio que está em fase de acabamento. Aliás, os portões foram projetados com sistema para evitar a passagem da água em dias de chuva forte. “Desde janeiro de 2000, nunca mais tivemos problemas com enchentes”, afirmou o presidente do clube, que tem em torno de 2 mil sócios, entre titulares e dependentes.

A obra ainda foi projetada com preocupação especial aos deficientes físicos, que terão acesso por rampas e banheiros especiais.

Infra-estrutura – A reforma irá ampliar a infra-estrutura que o clube já possui: duas piscinas, ginásio poliesportivo com arquibancada e vestiários, campo de futebol, playground, quiosques com churrasqueiras, sauna, salão de jogos e estacionamento interno para 70 vagas.

Segundo Agapito, restam vagas disponíveis para os interessados em se associar. A taxa de inscrição é de R$ 100 (individual) ou R$ 200 (familiar). O clube não dispõe de títulos. Entre os esportes, o judô é o carro-chefe – a modalidade mantém escolinha que reúne entre 250 e 300 praticantes –, seguido do futebol, handebol e vôlei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;