Setecidades Titulo
Radionovela alerta sobre Aids e DST em Mauá
Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
31/12/2001 | 13:57
Compartilhar notícia


  A Prefeitura de Mauá encontrou uma forma diferente de alertar as pessoas da terceira idade para a Aids e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Três vezes por hora, a radionovela Barbearia do Genaro é veiculada no terminal rodoviário do Centro da cidade. Com um texto simples e bem-humorado, um esquete discute o aumento das doenças entre as pessoas idosas após a chegada do Viagra e dos tratamentos hormonais que tornaram a vida sexual desta faixa etária mais ativa.

O texto é veiculado pelo sistema interno de rádio do terminal rodoviário de Mauá e foi criado por uma parceria entre o Departamento de Cultura, o Programa DST/Aids e o Departamento de Comunicação da Prefeitura. “A maioria das pessoas tem conhecimento dos perigos da Aids/DST, mas isso não é refletido no comportamento diário. Por isso, buscamos novas formas de comunicação”, disse a coordenadora do Programa DST/Aids de Mauá, Maria José Basaglia.

A radionovela tem três minutos de duração. O texto é do diretor de Cultura do município, José Estevam Gazinhato, que também interpreta o barbeiro Genaro. A Prefeitura já havia experimentado a radionovela em setembro, com uma história que ressaltava a importância do uso de preservativo mesmo entre casais de relacionamento estável e longo. Os próximos assuntos abordados pelas radionovelas serão sexo entre adolescentes e homossexualismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;