Setecidades Titulo
Falta de luz é rotina na Gazuza
Renato Castroneves
Especial para o Diário
30/06/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Moradores e comerciantes da rua da Ocupação, na favela do Gazuza, em Diadema, reclamam de sucessivos cortes de energia nas últimas duas semanas. Segundo eles, as interrupções no fornecimento de luz ocorrem até três vezes ao dia.

A estudante Márcia Marluce Souza, 25, que mora na rua da Ocupação desde que nasceu, disse que os cortes de energia acontecem, principalmente, à noite. "A pior hora é entre 18h e 19h, quando todo mundo volta para casa e resolve tomar banho." Ela pagou R$ 200 de luz no mês passado.

Durante a madrugada de ontem, todas as casas da via ficaram sem energia entre 21h30, de anteontem, até as 9h30. O problema foi resolvido pela Eletropaulo.

Para os moradores, a deficiência no serviço de luz está localizada em um transformador de energia, na altura do nº 400 da via. "Toda vez que eu ligo para a Eletropaulo eles aparecem e mexem no poste. O ruim é que mal dá tempo deles (funcionários da concessionária) irem embora e a energia cai novamente", falou a estudante.

Vera Alice de Lima, 49, dona de um mercado local, contabiliza prejuízos. O mercado "fecha as portas" aos clientes quando falta energia à noite. "Como vou vender se não tenho luz nem para manter os refrigeradores ligados", questionou Vera. O valor da última cobrança de Eletropaulo sobre o consumo do comércio dela foi de R$ 495.

De acordo com a AES Eletropaulo, as interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorreram em virtude da queima de transformadores. A rede é sobrecarregada pelas ligações irregulares. No mês de junho, a empresa realizou a substituição de dois transformadores. Ontem, também instalou mais um equipamento no local. A AES Eletropaulo afirma ainda que está elaborando projeto de regularização da rede elétrica na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;