Economia Titulo
Tóquio-Mitsubishi faz acordo para lançar corretora
Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 14:50
Compartilhar notícia


O Banco de Tóquio-Mitsubishi acertou com o TD Waterhouse Group Inc. uma joint venture para criar uma empresa de corretagem online. A companhia prestará serviços principalmente para as bolsas japoneses e para investidores individuais locais nao apenas via Internet como por telefone.

Segundo previsoes do Banco, a companhia começa a operar a partir de março de 2000 e deve começar a dar lucros no quarto ano de funcionamento.

Capitalizada em 5,5 bilhoes de ienes (US$ 53,4 milhoes), a nova empresa será controla em 55% pelo Banco, cabendo os restantes 45% à TD Waterhouse, segunda maior corretora on line do mundo e uma unidade do Toronto-Dominion Bank of Canada.

Desde a desregulamentaçao do setor no país, em 1 de outubro, uma série de corretoras foram criadas no Japao. Os bancos Sumitomo e Sanwa estao entre os que já aderiram à nova modalidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;