Setecidades Titulo
Helicóptero da PM resgata amigos na Serra do Mar
Valéria Cabrera
Da Redaçao
03/11/2000 | 21:30
Compartilhar notícia


  Seis homens do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Aguia da Polícia Militar foram mobilizados na manha desta sexta para resgatar o advogado Alex Moscando, 27 anos, de Diadema, que torceu o tornozelo durante uma trilha na Serra do Mar. Ele e seu amigo Silvino Ares, 33, entraram na mata na manha de quinta em Paranapiacaba, Santo André, e pretendiam seguir na trilha Cova da Onça até uma área já pertencente a Cubatao, passar a noite acampados e retornar na tarde desta sexta.

Ares contou que pouco depois de iniciarem a trilha, por volta das 13h de quinta, Alex torceu o tornozelo e decidiram parar para que ele nao o forçasse. "Ele acreditava que daria para voltar na manha do dia seguinte, mas seu pé inchou muito durante a noite e ele nao conseguiu mais andar", disse Ares.

Por volta das 9h desta sexta eles entraram em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone celular e pediram ajuda. Seis homens do posto de Ribeirao Pires localizaram a trilha e iniciaram a descida da serra às 10h.

Como o resgate por terra seria complicado - eles estavam a uma hora e meia do ponto inicial -, foi pedida a ajuda do helicóptero da Polícia Militar. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Edmilson André Cossa, foi necessária a vinda da unidade de Santos porque nao havia como sobrevoar Paranapiacaba por causa da neblina intensa.

"O helicóptero desceu em uma clareira sobre uma cachoeira existente na regiao, ficando a dois metros do chao, e conseguimos resgatá-lo", contou. Isso aconteceu às 14h10, quatro horas depois do início da operaçao. Alex foi levado para a Santa Casa de Santos, onde foi medicado. Ares disse que a trilha é conhecida de ambos. Foi a quinta vez que eles realizaram a caminhada. "Esta foi a primeira vez que alguém se machucou."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;