Setecidades Titulo Obras
Avenida em Mauá terá sistema de drenagem reforçado

Conhecida por alagamentos, Av.João Ramalho passará por obras de ampliação e modernização do sistema com recursos da Dersa

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
13/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Está em andamento processo de licitação para contratação de empresa que executará obras de ampliação e modernização da drenagem na Avenida João Ramalho, em Mauá. Embora o Estado de São Paulo precise urgentemente de uma boa chuva que encha as represas, quem passa diariamente pela via ou trabalha nela fica mais tranquilo com a escassez de tempestades, já que ali é um dos pontos críticos de alagamento na cidade.

“Já peguei água na altura da cintura e vi, na parte onde é feita a troca de óleo dos carros, no posto de combustível, diversas embalagens dos produtos sendo levadas pela correnteza. É um problema antigo. Lembro de ver essas situações desde criança”, disse o comerciante José Pereira da Silva, 39 anos. Ele conta que uma concessionária de automóveis não resistiu e deixou de funcionar no local. “Por três vezes ela foi atingida e perdeu vários veículos. Não aguentaram e fecharam as portas.”

Segundo a Prefeitura do município, o sistema de drenagem existente será reforçado, em um total de 250 metros lineares. Os trabalhos acontecerão nas proximidades do Teatro Municipal. De acordo com a administração, no decorrer da obra, que durará 18 meses, será necessária a interdição de metade da pista.

Os envelopes com as propostas dos participantes da licitação foram abertos no dia 3, porém, a empresa que apresentou o melhor planejamento ainda não foi escolhida porque o processo só estará concluído quando a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) aprovar o projeto. A companhia é quem repassará o recurso, fruto de convênio com a administração mauaense como contrapartida pelos impactos decorrentes da implantação do Trecho Sul do Rodoanel.

A Dersa informou que a parceria resultou no repasse de R$ 7,7 milhões para a cidade, a serem empregados em variadas obras, e que aguarda o envio do projeto de drenagem. O valor que será destinado só será definido após o término do trâmite licitatório, mas o Executivo estima que serão investidos mais de R$ 2,5 milhões.

A Prefeitura disse que encaminhará toda a documentação à Dersa para, após análise, ser dada autorização para o início das obras. Não foi informada previsão de quando isso deve ocorrer. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;