Setecidades Titulo
Ladrões tentam assaltar casa e ferem comparsa
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
02/08/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Uma quadrilha de ladrões atrapalhados deixou família em pânico e um dos ladrões baleado na perna por um dos comparsas. na madrugada de ontem, no Parque Jaguary, em Mauá.

O foragido da Justiça por roubo Douglas de Almeida Campello, 24 anos, foi preso minutos depois do assalto frustrado por policiais militares. Ele estava escondido em uma escola perto da casa das vítimas e portava um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados.

A tentativa de roubo ocorreu por volta da 1h40 de domingo. No momento em que dois homens invadiam a residência pelo portão da frente, a proprietária de 48 anos acordou com o barulho e foi até a janela para saber o que acontecia. Foi quando avistou os criminosos.

Na sequência, ligou para o marido, que tem um comércio no mesmo bairro, apagou as luzes e se escondeu em um dos cômodos.

Os bandidos entraram na residência e ficaram na sala. No momento em que o dono da casa chegou na companhia de um amigo, houve confusão. Os assaltantes, surpreendidos, deram coronhada na cabeça do dono do imóvel. Depois, ficaram nervosos e decidiram deixar o local correndo e atirando para trás.

A polícia ainda não sabe, mas acredita que neste momento uma das balas acertou o comparsa, que acabou ficando no meio do caminho. Os outros dois assaltantes não foram localizados.

Sem condições de correr, o foragido da Justiça pulou o muro de uma escola e ficou escondido, mas um dos vizinhos viu a fuga e avisou os PMs de que o homem estava dentro da instituição de ensino.

Em depoimento na 1ª Delegacia de Mauá, o bandido informou que eles queriam "apenas furtar" a residência porque pensavam que os moradores não estariam no local.

Sobre os disparos, disse que foram apenas para assustar os proprietários e que eles tinham condições de acertar, mas não o fizeram porque essa não era a intenção.

O ladrão foi levado ao Hospital Nardini, em Mauá, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado à Cadeia Pública de Santo André. Ele vai responder por tentativa de latrocínio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;