Setecidades Titulo
Parques de Sto.André ganham pistas de cooper e brinquedos
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
02/09/2003 | 20:27
Compartilhar notícia


Dois parques de Santo André receberão visitantes no próximo fim de semana com melhorias. As obras fazem parte de um processo de revitalização dos parques públicos do Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes).

No Parque Regional da Criança, no Jaçatuba, os freqüentadores, a partir de sábado, poderão praticar cooper em três novas pistas. O circuito já está pronto e até o fim da semana receberá a cobertura do piso de pedriscos e serragem. As pistas têm 900 metros, 1,4 mil metros e a terceira contemplará as ladeiras do parque. A assessoria de imprensa do Depav não soube informar sua metragem.

O mesmo modelo de pista de cooper já está aberto no Parque Alfredo Fláquer – o Ipiranguinha – cuja última revitalização datava da década de 70. Lá, a pista tem 900 metros e está pronta desde o mês passado. Na mesma ocasião em que 60 bancos e dez mesas foram instaladas na área verde do parque.

No Ipiranguinha, a novidade para o fim de semana serão os oito novos brinquedos do playground e os equipamentos específicos para exercícios de alongamento. Em março, o Diário fez uma avaliação dos parques públicos da região e uma das constatações foi a precariedade dos brinquedos e dos equipamentos de alongamento do Ipiranguinha.

As peças quebradas, do playground antigo foram retiradas do local e os equipamentos recém montados foram instalados seguindo um layout que favorece o aproveitamento do espaço livre da área.

Segundo informações do Depav, os parques públicos que não passavam há muito tempo por manutenção estão sendo alvo de melhorias. No Ipiranguinha, por exemplo, apenas a vegetação havia recebido cuidados especiais nos últimos anos.

Em agosto, o Parque-Escola, que fica no bairro Valparaíso, também ganhou pista de cooper de 2 km. Ainda este ano, o parque receberá novas praças. Nele, todas as obras são feitas com materiais recicláveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;