Setecidades Titulo
CPTM faz audiência pública sobre Expresso Aeroporto
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
05/08/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O primeiro passo concreto para a construção do Expresso Aeroporto - linha de trem que ligará a Capital ao aeroporto de Cumbica - deve ser dado na próxima segunda-feira (11). A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fará uma audiência pública para colher contribuições e elaborar o edital de concorrrência entre as empresas interessadas em operar o serviço.

A linha, que terá 28,3 quilômetros de extensão, deve começar a funcionar em 2012. O Expresso Aeroporto partirá de uma futura estação que ficará entre a Luz e a Júlio Prestes. Ela funcionará como terminal aeroportuário com balcões das companhias aéreas, que poderão adiantar o check-in dos passageiros. A viagem será completada em cerca de 20 minutos e a velocidade do trem não deverá ser inferior a 120 km/h.

A audiência pública acontecerá na Sede do Instituto de Engenharia de São Paulo, na Rua Dante Pazanezze, 120, na Capital, às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;