Setecidades Titulo
Santo André tem 'festa das estrelas' neste domingo
Do Diário do Grande ABC
11/07/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Santo André terá a realização de uma das mais tradicionais festas folclóricas japonesas neste domingo, o Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas), que é parte das comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil.

Realizada na Rua Santo André, na Vila Assunção, a festa chega à sua quarta edição e comemora o encontro entre duas estrelas apaixonadas, Orihime e Kengyu, obrigadas a viver separadas.

Além da decoração oriental, a rua terá barracas com comida típica, artesanato, exposição cultural, bem como a apresentação de danças folclóricas e artes marciais, além de oficinas e workshops de temas como mangá, origami, animê e karaokê, que acontecerão dentro do prédio da Sociedade Cultural ABC, a Bunka Kyokai.

A organização tem a expectativa de reunir cerca de 5 mil visitantes. A festa começa às 9h e termina às 18h.

Quem visita a festa pode escrever seus desejos em pequenos pedaços de papel que são pendurados em bambus. Para cada qualidade de desejo, existe uma cor de papel específica.

No Japão, a data é feriado desde 1603 e, na Capital, a festa é realizada desde 1979, no bairro da Liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;