Setecidades Titulo
S.Caetano terá ciclovia na Kennedy
Thiago Krauss
Especial para o Diário
08/03/2007 | 22:36
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano iniciou na última semana a construção do trecho 1 da ciclovia da Avenida Presidente Kennedy. Com um custo de cerca de R$ 500 mil, o percurso terá dois sentidos com 1,5 quilômetro cada, compreendidos entre a Avenida Tijucussu e a Rua Silvia. O espaço deve ficar pronto em junho.

Localizado no canteiro central da Avenida Kennedy, o espaço não deve prejudicar a pista para cooper e caminhada.

Segundo o arquiteto da gerência de Infra-Estrutura Urbana da Prefeitura, Ênio Moro Júnior, a ciclovia é uma solicitação antiga dos munícipes. “Este projeto foi executado em função de uma solicitação que constava no processo de discussão do Plano Diretor do ano passado. Fazia parte de um trabalho de recuperação da Avenida Kennedy, que visa a construção de um parque linear integrando um espaço de lazer com áreas verdes”.

Além da ciclovia, os usuários terão à disposição novas lixeiras, bancos, paisagismo, iluminação pública, bebedouros, orelhões e caixas de correio. Outra novidade que está em estudo é a instalação de dois pequenos quiosques, sendo uma livraria e uma floricultura.

Embora apenas o primeiro trecho seja inaugurado este ano, a intenção é de que a área seja ampliada. “Vamos avaliar a aceitação dos munícipes e, caso a pista tenha uma grande receptividade, vamos ampliar a ciclovia para que este possa ser mais um recurso de transporte para os moradores da região”, conclui.

Os percursos em estudo são na Rua Silvia até a Base de Segurança do Bairro Boa Vista e da Avenida Tijucussu até a Avenida Goiás. Entretanto, a análise só deve começar no meio do ano e sua fase de execução pode ocorrer apenas no início de 2008.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;