Cultura & Lazer Titulo
Tom Zé faz show hoje em S.Bernardo
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
24/04/2011 | 07:36
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Hoje, o performático e inventivo Tom Zé traz para São Bernardo as subversões musicais que cometeu ao longo de sua carreira, iniciada na década de 1960, com o show "O Pirulito da Ciência", que tem exibição gratuita no Parque Engenheiro Salvador Arena, às 17h.

O show, que teve como base o lançamento de DVD e CD retrospectivo, lança um olhar generoso às saborosas composições de Tom Zé. Temas inéditos flertam com músicas que somam mais de 40 anos. E em todas se observa o espírito inquieto e desafiador do compositor e multi-instrumentista, que torna seu trabalho, mesmo o mais antigo, extremamente atual.

Entre as canções que farão parte do show, estão "Augusta, Angélica e Consolação", "Fliperama" "Cultura de Irará", "Hein?", "Menina Jesus", "Roquenrol Bim-Bom", "Brigitte Bardot", "Cademar e São São Paulo", "Meu Amor" - esta que lhe rendeu primeiro lugar no Festival de MPB, em 1968.

O cantor - que passou longo período de ostracismo e teve oportunidade de voltar ao mercado pelas mãos de David Byrne, que lançou um de seus discos no Exterior e fez com que Tom Zé fosse aclamado pela crítica - tem neste trabalho a oportunidade de mostrar ao público brasileiro a relevância do seu pensamento e de suas composições.

Tom Zé - Show. Hoje, às 17h. No Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena - Avenida Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo. Tel.: 4368-1246. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;