Setecidades Titulo Visão
Estudantes de Santo André receberão óculos gratuitos
Do Diário do Grande ABC
09/11/2014 | 07:04
Compartilhar notícia


Hoje, 148 crianças de 37 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Santo André receberão óculos gratuitos fornecidos pelo Programa Educando com Visão, do Rotary Club Santo André Norte, que conta com a parceria da Prefeitura e das Óticas Suze. A entrega será às 9h, no Camp (Centro de Assistência Social e Motivação Profissional) Piero Pollone – Rua Paulino de Lima, 245, no Jardim Ana Maria.

Os estudantes beneficiados participaram da ação do programa realizada no dia 19 de setembro. Na ocasião, 275 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental com suspeita de problemas visuais detectados na escola passaram por exames oftalmológicos para confirmar a necessidade de óculos. Os casos mais graves são encaminhados para tratamento especializado.

“Convidamos 495 crianças para participar do mutirão, porém, muitos não compareceram, apesar de fornecermos também o transporte gratuito para o aluno e seu acompanhante”, lamenta a diretora do Departamento de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Maria Helena Marin. Ela acrescenta que o número de ausências costuma ser alto, em torno de 50%, mesmo com o trabalho realizado nas escolas para conscientizar os responsáveis sobre a importância do exame.

Esta é a segunda entrega promovida neste ano. Na primeira, 101 crianças receberam óculos gratuitos. No ano passado, o programa distribuiu 205 óculos para alunos da rede municipal. “Muitas vezes, uma criança apresenta dificuldade de aprendizado, mas a causa é a visão, por isso esse programa é tão importante”, frisou Maria Helena.

O Programa Educando com Visão é promovido na cidade desde 2004; mais de 2.000 crianças passaram por exames oftalmológicos e 1.200 receberam óculos gratuitos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;