Esportes Titulo Corrida de Rua
Procura é grande por vagas na 1ª Corrida pela Sustentabilidade

Em apenas 72 horas, mais de 200 pessoas já garantiram presença na disputa, que acontece no dia 30, às 8h, pelas ruas de São Caetano

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em apenas 72 horas, mais de 200 pessoas se inscreveram na primeira edição da Corrida pela Sustentabilidade do Grande ABC, que será disputada dia 30, pelas ruas de São Caetano. A prova, que tem como meta chamar atenção para a importância de reutilizar materiais como garrafas PET e embalagens de leite longa vida, terá percursos de cinco e dez quilômetros.

A inscrição custa R$ 50, além da doação de três itens recicláveis – o material deve ser entregue na retirada do kit pré-prova, nos dias 27, 28 e 29, das 10h30 às 22h30, e no dia da corrida, das 6h30 às 7h30, na loja 1.095, no piso São Caetano L1 do ParkShopping São Caetano.

Todo o material reciclável recolhido com as inscrições será doado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano por meio de convênio assinado com o Diário e fará parte da primeira de uma série de ações que serão colocadas em prática pela autarquia nos próximos meses. O órgão planeja recolher até 150 toneladas por mês de recicláveis na cidade.

A largada da prova será às 8h, no estacionamento do ParkShopping São Caetano. De lá, os atletas seguirão pela Avenida Guido Aliberti até a Goiás, quando virarão à direita. Os participantes da prova dos cinco quilômetros farão o retorno na Avenida Dr. Augusto de Toledo, enquanto os demais continuarão até o encontro com a Avenida Presidente Kennedy, retornando no sentido contrário da Goiás até o ponto de partida.

A prova é uma realização do Diário, tem o DAE como donatário e apoio da Prefeitura e do ParkShopping São Caetano. A organização é da Parreiras Sports.

Kit para prova andreense será entregue amanhã

Domingo, a partir das 8h, será disputada a sétima e última etapa da temporada 2014 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Os 3.000 competidores inscritos no evento devem retirar o kit pré-prova amanhã, das 11h às 18h, no auditório do estacionamento G2, com acesso pela escada rolante do Boulevard Gastronômico do Grand Plaza Shopping.

Será preciso apresentar documento com foto e comprovante da inscrição no momento da retirada. Os corredores que optaram pela compra do pacote para as sete etapas da competição podem reimprimir o comprovante no site www.ativo.com.

O kit pré-prova será composto por camiseta personalizada nas cores preta e prata, número de identificação e chipde cronometragem, apenas para os inscritos nos dez quilômetros.

Todos os que finalizarem a prova levarão para casa uma medalha de participação, sendo que os cinco primeiros colocados na distância dos dez quilômetros, masculino e feminino, recebem troféu da competição.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com patrocínio do Grand Plaza Shopping e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;