Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Quadras são opção de lazer no Jd.Sônia Maria

Ação social do Diário oferece amanhã, das 9h às 16h, diversão à criançada e serviços gratuitos aos pais

Renata Rocha
Especial para o Diário
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma das opções para a garotada se divertir no Jardim Sônia Maria, em Mauá, são as quadras localizadas no fim da Rua Noel Rosa, reformadas há pouco tempo após reivindicação da comunidade. O bairro recebe amanhã ação social do Diário, que vai ser realizada na EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer, na mesma rua, no número 849. Das 9h às 16h, os moradores terão ainda mais opções de lazer e também serviços gratuitos como corte de cabelo, limpeza de pele e atendimento na área da Saúde.

Além das quadras, a comunidade também conta com a sede da Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Jardim Sônia Maria, que oferece diversos cursos e atividades físicas como ioga e caratê. Além disso, a quadra da escola de samba abre alguns dias na semana com atividades para a garotada. “Foi uma vitória conseguir o conserto das quadras. É importante a garotada ter locais para brincar a qualquer hora. Eles têm atividades oferecidas pela associação de moradores, mas é preciso ter sempre à disposição um espaço em boas condições”, disse a aposentada Selma Torres, 63 anos.

Segundo os moradores, antes as quadras estavam em mau estado e, aos poucos, as crianças pararam de frequentar por proibição dos pais. Agora a meninada tem a opção de jogar em quadra de concreto ou de areia.

“Reivindicamos e conseguimos a reforma. Agora a comunidade precisa fazer a sua parte, que é preservar. Não adianta só pedir as coisa para o governo e, quando ele dá, usar de qualquer jeito. É isso que tento passar aos meu netos que usam o espaço”, disse o aposentado José Roberto Fernandes, 63.

Amanhã, quem comparecer ao evento na EE Maria Josefina Kuhlmann Flaquer poderá ainda trocar garrafas PET e latinhas de alumínio por peças de roupas, sapatos e brinquedos, ação promovida pela Oscip (Organização da Sociedades Civil de Interesse Público) Instituto Sustentabilidade Mundial.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;