Setecidades Titulo Concurso
Desafio encerra hoje ciclo de palestras sobre saúde
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
04/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Mauá receberão hoje a última ação do ciclo de palestras promovido pela oitava edição do Desafio de Redação. A palestra será realizada na EE Dom Jorge Marcos de Oliveira (Avenida Dona Benedita Franco da Veiga, 1.202), no bairro Feital, a partir das 19h.

A pediatra do Hospital Brasil, da Rede D’or, Nádia Kusznir abordará temas relativos à qualidade de vida com os alunos, todos maiores de 18 anos e sem limite de idade. A profissional foi responsável pela primeira atividade realizada nesta edição, no dia 16 de setembro, quando falou para cerca de 80 estudantes da EM (Escola Municipal) Vicente Bastos, em São Caetano.

Ao longo das palestras, médicos abordaram temas como a importância da vacinação, prevenção de doenças, riscos da exposição ao sol, gravidez na adolescência, sexualidade, entre outros. Nesta edição, o concurso literário propôs aos participantes escrever sobre Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro. O Desafio alcançou a histórica marca de 1 milhão de textos escritos.

A festa de premiação na qual serão conhecidas as melhores produções de cada categoria está marcada para o dia 18, a partir das 15h, no Ginásio Milton Feijão, no bairro Olímpico, em São Caetano. A cerimônia será comandada por André Vasco, ex-VJ da MTV e que apresenta os programas Top 20 e Sabe ou Não Sabe, ambos na Band.

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e tem apoio da Ecovias e do Hospital Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;